Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Preciosas promessas.

"...seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo, e vós também, pondo nisto mesmo toda diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo." (2Pe 1:3-8)

Essa passagem nos garante que foram concedidas grandes e preciosas promessas através da qual nos tornamos participantes da natureza divina, com beneficiários de seu poder divino. por esta razão, nós somos chamados a desenvolver qualidades que nos impedem de sermos ineficazes ou infrutíferos no conhecimento do Senhor Jesus.

O que me impressiona é a forma como algumas dessa qualidades são listadas - o conhecimento deve ser completado com o auto-controle e auto-controle com a firmeza.

Nós gostamos de carinho e amor fraternal mas não das virtudes que exigem abnegação e trabalho duro. Gostamos de reunir fatos e dados, para crescer no conhecimento, mas estamos menos entusiasmados em fazer coisas difíceis que são necessárias para obter o auto - controle e a firmeza. No entanto, as áreas que estamos menos propensos são as áreas onde nosso testemunho é prejudicado ou ineficaz.
Então vamos ser fiéis com o Senhor, naquilo que ele nos chama a fazer,Vamos comemorar essas evidências de graça juntos.

Nenhum comentário: