Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em Cristo, a salvação é certa!!


Deus nos conhece de antemão (Rm 8.29). Antes de Deus lançar os fundamentos da terra, acender as estrelas no firmamento e chamar à existência as coisas que não existiam, Deus já havia colocado o seu amor em nós, e nos conhecido como seu povo amado. O verbo conhecer tem o mesmo significado de “amar”. O amor de Deus é eterno, imutável e incondicional. Ele nos amou em Cristo, seu Filho amado, desde toda a eternidade.
 Deus nos predestina para a salvação (Rm 8.30). Não fomos nós que escolhemos a Deus, foi ele quem nos escolheu. Nós amamos a Deus porque ele nos amou primeiro. Deus nos predestinou não porque previu que iríamos crer em Cristo, cremos em Cristo porque ele nos predestinou. A fé não é causa da eleição divina, é sua consequência. Eu não fui eleita porque cri, eu cri porque fui eleita. Deus não nos predestinou porque previu que iríamos ser santos. Nós fomos eleitos não por causa da santidade, mas para sermos santos e irrepreensíveis. A santidade não é a causa da eleição, mas seu resultado. Deus não nos elegeu para a salvação porque previu nossas boas obras, mas fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. As boas obras não são a causa da predestinação, mas sua consequência. A nossa salvação é obra exclusiva de Deus para que toda a glória pertença a Deus.
 Deus nos chama com santa vocação (Rm 8.30). Aqueles a quem Deus conhece e predestina, a esses também Deus chama e chama eficazmente. Há dois chamados: um externo e outro interno; um geral e outro específicio; um dirigido aos ouvidos e outro dirigido ao coração. Jesus diz que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. A voz de Deus é poderosa. Os eleitos de Deus podem até resistir a essa voz temporariamente, mas não finalmente. O mesmo Deus que nos elege na eternidade, tira as vendas dos nossos olhos, o tampão dos nossos ouvidos, retira o nosso coração de pedra e nos dá um coração de carne. Ele mesmo opera em nós o querer e o realizar, abrindo nosso coração, dando-nos o arrependimento para a vida e a fé salvadora.
 Deus nos justifica conforme sua graça (Rm 8.30). Aos que Deus conhece, predestina e chama, também justifica. A justificação é um ato e não um processo. Acontece fora de nós, no tribunal de Deus, e não em nós. A justificação não tem graus, todos os que creem em Cristo estão justificados de igual modo diante do tribunal de Deus, por causa do sacrifício substitutivo de Cristo. Aqueles que estão justificados estão quites com a justiça de Deus e com as demandas da lei de Deus. Não pesa sobre eles mais nenhuma condenação. Toda a infinita justiça de Cristo é deposita em sua conta.
 Deus nos glorifica para a bem-aventurança eterna (Rm 8.30). Aqueles que são amados e predestinados na eternidade e salvos no tempo desfrutarão da bem-aventurança eterna. Embora, a glorificação dos salvos seja um fato futuro, que se dará na segunda vinda de Cristo, na mente de Deus e nos decretos de Deus já é um fato consumado. Aqueles que crêem em Cristo e estão guardados nele têm a garantia do céu. Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo. O apóstolo Paulo diz que aquele que começou a boa obra em nós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus. Que Deus seja louvado por tão grande salvação!
**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****

26 comentários:

candida disse...

ola leticia cmo vai falou serto com jesus ao nosso lado tudo vai bém! a nossa vd é feita d louvo á ele a nossa vd é dele tudo pertense A ele toda horra tda gloria sja dada á ele....... silvanía Candida.Apaz do sonhor...

Unknown disse...

A Paz do Senhor!
Obrigado por visitar o meu Blog, que possamos juntos fazer a obra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
http://missrosiane.blogspot.com

Isabela Silva disse...

Paz do Senhor, Letícia...

Passo aqui para dizer que gostei muito do seu blog. O seu testemunho é marcante. Glória a Deus que nos lapida em momentos de dor, transformando-nos em vasos cheios d'Ele, para honra e glória do Seu nome.

Medite em Isaías 58:11 - "E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam."

Linda tarde!
Se possível, conheça o meu blog: http://www.erguendovidas.blogspot.com/

Ficarei feliz com a sua visita!

Isabela

Geórgia Lopes disse...

Oi Letícia, que o Senhor continue a te abençoar.Parabéns pelo blog, visite o meu tmb georgialopes-b.blogspot.com e baudehistoriasbiblicas.blogspot.com

Bjussss!

Anônimo disse...

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo.
Estou seguindo seu Blog e quero desejar a você todas as bençãos em Cristo Jesus.
Se desejar seguir o meu será uma prazer.
http://www.missionaryonline.blogspot.com/
Deus te abençoe.

Joinville disse...

vejam este video no vimeo [Em busca de Deus] e compartilhem com seus irmãos, Obrigado!
Parabéns pelo seu blog!

http://www.vimeo.com/25062223

Mulheres INDO disse...

MULHER DE DEUS VC TEM MUITA GENTE NO SEU BLOGS, PARABÉNSS.

UNIDAS PELO AMOR DE DEUS E PELA ORAÇÃO disse...

ACESSE NO YOU TUBE O TESTEMUNHO DA PROFESSORA NEUSA AMORIM E VEJA TAMBÉM O QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA... PAZ!

UNIDAS PELO AMOR DE DEUS E PELA ORAÇÃO disse...

ACESSE NO YOU TUBE O TESTEMUNHO DA PROFESSORA NEUSA AMORIM E VEJA TAMBÉM O QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA... PAZ!

J@nete Pessoa disse...

Jesus é a razão de tudo!

pastorajanetepessoa.blogspot.com

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

kelpe disse...

Amei seu Blog Deus te abeçnoe a cada dia. Que essas palavras venhas alcançar o mundo e que Deus venha tocar em cada coração ao ler essas mensagens da palavra do nosso Deus. Deus te abençoe a cada dia.
My Blog:http://missoeseumdever.blogspot.com/

Anônimo disse...

Graça e Paz do Senhor esteja em vossos corações.
Faça uma visita no meu Blog.
http://www.missionaryonline.blogspot.com/

mcgargantini@gmail.com disse...

Boa tarde amada, a paz.
Vi seu recadinho e passei pra visitar seu blog Muito lindo, parabens.
Que Deus te ilumine e abençoe sempre.
To te seguindo.
Bjinhos
Manu

www.manugargantini@blogspot.com
espero sua visita.

minifilhasara disse...

Olá, Letícia!
Que prazer encontrar você, minha irmã.
Que história, hem!
Vim aqui sem saber nada, mas com certeza, Deus que sabe tudo me conduziu.
Só seu testemunho bastava. Mas estar aqui trouxe mais, trouxe a palavra de um coração que sabe como é mais que bom, é tudo ter a vida de Jesus bem dentro do coração.
Seja abençoada em nome de jesus Cristo, nossa esperança única e verdadeira.
Estou te seguindo, paz!

Vivendo Feliz disse...

Tenho um blog a pouco tempo e quero conhecer mais blogs cristãos...hoje as pessoas vivem na internet e poque não usar esse meio para apresentar o evangelho que transforma...fiquei feliz de ter conhecido esse blog...que Deus esteja na frente em relação ao futuro desse ministério tão grande.Abraços Deus te abençõe

volni henke disse...

JESUS ESTA ESPERANDO VOCE
Sabes quanto você vale para Deus
Deus amou você de tal maneira que deu seu único filho para morrer La cruz para todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna você vale muito para deus você foi comprado pelo sangue de Jesus derramado La cruz do calvarrio
Jesus esta de braços aberto para você Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados o sobrecarregados que eu voz aliviarei Jesus diz em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim tem a vida eterna.
eu sou o pão da vida.
JESUS TE FAZ UM CONVITE E LHE DIZ
QUERO TE PERDOAR
QUERO TE DAR A PAZ ETERNA
QUERO TE AJUDAR NAS DIFICULDADES
QUERO TE CONSOLAR E LIBERTAR
QUERO TE ABENÇOAR
QUERO TE CARREGAR NO COLO
QUERO TE GUIAR TEUS PASSOS
QUERO TE DAR A VIDA
QUERO TE DAR A SAUDE
QUERO TE DAR A VIDA ETERNA
QUAL E SUA RESPOSTA
O AMOR DE DEUS NUNCA MUDA COM
VOCE VOCE PODE SE TORNAR UMA
PESSOA FELIZ SE RESPONDER A ESSE AMOR









PASTOR VOLNI HENKE
TELEFONE (53)32746576
SITE VOLNI.HENKE@GMAIL.COM
http://pastorvolnihenke.blogspot.com

Unknown disse...

http://valoresesonhos.blogspot.com/

Ola parabens pelo blog vou seguir uma boa noite, sempre que tiver tempo nos visite bjos

Salviano Adão disse...

A paz querida, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa la depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Letícia!
Que Deus continue abençoando seu ministério e sua família.
Já estou seguindo o seu blog e deixo o endereço do meu: http://cantinho-disciplina.blogspot.com/
http://sos-tst.blogspot.com/
Ficarei honrado com sua participação.

Patricia Galis disse...

Glória a Deus pelo texto!!

sonha-gleide disse...

Oi flor te vi em blogs amigos e amei conhecer seu blog muito abençoado e ja virei sua seguidora,te convido par conhecer meu cantinho e se puder me seguir será muito bem vinda,fica com deus,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

sonha-gleide disse...

Oi lindona obrigada pelo carinho e por me seguir tbm,seja super bem vinda,adorei o post,fica com a proteção de Deus,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Lupe Correa.H. disse...

Hola Leticia he leido tu testimonio para la Gloria de Dios ,me conmovio mucho, doy gracias a Dios por tu vida, un abrazo aún cuando no nos conocemos siento que te amo en Cristo
Dios te bendiga.
Tu servidora:
Lupe Correa.
Visita mi blog:http://xtoparalasnaciones.blogspot.com.
Eres bienvenida Princesa del Señor.

António Ja Batalha disse...

Jesus abre as portas a todos os que estão dispostos a entrar, e depois encamina-nos ao Pai, lavados e purificados pelo seu sangue. Então somos feitos herdeiros conforme as promessas, e ainda nos destina uma vida eterna.Boa postagem.
Que Jesus a guarde a cada dia.

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.