Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cura do coração.


Todo mal vem de dentro do coração do homem (Mt 15-19)

Devemos saber que o homem necessita ser curado interiormente, no entanto precisamos saber também do que ele precisa ser curado.

A palavra de Deus nos ensina que Jesus levou sobre si as nossa infermidades. O coração do homem estava distante de Deus e doente; cheio de pecados e maldades. Cristo morreu para nos libertar do pecado e da morte. Ao derramar o seu sangue na cruz, resolveu definitivamente o problema do pecado e da morte. Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nosso coração, transformando este coração em um novo coração onde a mágoa, o ódio e o ressentimento não podem achar mais lugar.

Jesus entra onde nenhum remédio, psicólogo ou psiquiatra pode entrar; ele entra no mais profundo do homem. Quando um cristão esta se sentindo mal ou frustrado, ele não precisa de terapia, mas de arrepender-se e lembrar de que ele é uma nova criatura!

A verdadeira cura interior acontece no momento da conversão que consiste na transformação de um coração doente em um novo coração.

Paulo aconselha:
"Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3: 12-14)

**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmã!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens," (Colossenses 3 : 23)
O Senhor Deus lhe conceda toda sorte de BENÇÃO!
ABRAÇOS!!!!!