Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A graça de Deus

...“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.”
Vemos, neste verso, que todas as realidades relacionadas à graça de Deus sobre nós estão vinculadas a Cristo Jesus. Isso quer dizer que Não existe manifestação da graça para nós fora de Cristo. A Graça de Deus não pode vir a nós se não vier com Cristo. Com Cristo temos graça, sem Cristo não temos graça. A graça vem acompanhada da obra de cristo em nosso lugar e em nosso favor.


Notemos também que Paulo fala da “suprema riqueza da sua graça”. A graça de Deus é rica.


1 - Porque ela nos ressuscita com Cristo. Isso tem haver com a regeneração ou novo nascimento, onde Deus nos deu vida estando nós mortos em nossos delitos e pecados (Ef 2.1,5). Ela é rica porque concede vida aos que estão mortos.


2- Ela nos coloca “nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. Quando Deus nos ressuscita, Ele nos eleva para os “lugares celestiais” que são os lugares nos quais reina a graça de Deus de forma supremamente rica e nos quais a esfera da pecaminosidade não possui domínio sobre nós. No original grego, “nos fez assentar” está no passado e indica uma ação concretizada no passado. Deus já nos colocou nessa posição gloriosa juntamente com Cristo.




Nada do que os seres humanos recebem está fora da graça divina.




Pela graça, o evangelho é dado. O evangelho de Jesus Cristo é chamado de “evangelho da graça de Deus” (At 20.24). É o “evangelho da graça” porque alcança o pecador num estado de miséria e de desmerecimento; porque anuncia a redenção sem exigir nada do homem; porque invade o coração do pecador trazendo-o para a vida quando estava morto em delitos e pecados. É a demonstração da boa-vontade de Deus para com o pecador. Este evangelho anuncia o perdão de Deus aos pecadores por quem Cristo morreu.


 Pela graça, a Palavra de Deus é dada. Também é chamada de “palavra da sua graça” (At 14.3). É a Palavra do Senhor que anuncia a sua salvação pela graça aos pecadores.


Pela graça, o evangelho de Deus é pregado. O evangelho é chamado de “evangelho da graça”. A proclamação dele é também uma obra da graça de Deus.


“A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo... (Ef 3.8).


A tarefa de pregar o evangelho é um dom precioso. A maior graça que Paulo recebeu foi a de ser o pregador do evangelho da graça.


Pela graça participamos da Ceia do Senhor. Na Ceia do Senhor é anunciada a sua morte. Os participantes dela alimentam-se do corpo e do sangue de Cristo para sua nutrição espiritual e crescimento na graça; têm a sua união e comunhão com ele confirmadas; testemunham e renovam a sua gratidão e consagração a Deus e o seu mútuo amor uns para com os outros, como membros do corpo de Cristo.

**** ~~ **** ~~ **** ~~  **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****

14 comentários:

CARLOS BRANDAO disse...

Ola estou passando e registrando minha passagem por aqui!!!
adorei seu espaço Deus te abenço e te guarde sempre e sempre!!
FElicidades

Márcia Rangel disse...

Oie!

gostei muito, mas muito mesmo do seu espaço, tudo perfeito dos textoa ao layout, que Deus possa toda sorte de bençãos sobre sua vida, querida.

ob.: mandei um e-mail utilizando a pag "contato"... estarei esperando ansiosa por sua resposta.

uma grande abraço,
Márcia.

conjunto exodo disse...

nosso blog foi atualizado passe por la e de uma olhada. e de sua o piiao.
ha e uma novidade o blog foi dividido
para homems
http://conjuntoexodo.blogspot.com/
para mulheres
http://conjuntoexodo1.blogspot.com/.
a paz.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Que coisa MARAVILHOSA!!!!
Estas palavras demonstram a grandiosa Graça de DEUS sobre a tua vida.
Seja muito FELIZ.
TIA.

@doles disse...

Olá! Estamos seguindo seu blog!
Deus abençoe!
@doles.cp

Samuel Balbino disse...

Que texto maravilhoso! Gostei bastante do seu blog e fiquei feliz por ter gostado do meu também. De fato a graça é a demonstração mais perfeita e absoluta do amor de Deus, tanto que a somos salvos por ela (Ef 2.8) e sem a graça e Deus nem estaríamos mais aqui. Que Deus continue te abençoando e iluminado mais e mais!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
Genilda Silva

Unknown disse...

Olá amada bom dia realmente a graça de Deus é muito formosa em nossas vidas todos os dias agradeço a Deus por Ele ter me aceito para acompanhá-lo em sua caminhada.

Muito obrigad por seguir o nosso blog. Não deixe de nos visitar.

Deus continue te abençoando.

Carlos Aragão
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

Anônimo disse...

Graça e paz! Que o nosso Jesus Cristo dia a dia continuei te abençoando. Gostei muito do seu blog, parabéns!
Te convido a visitar o meu blog e segui-lo se assim desejar.
Desde já agradeço.
Em Cristo Jesus.
Pb. Gidel de Morais

Unknown disse...

Olá amados bom dia é com muita alegria que venho por meio desse saudá-los com a paz do Senhor e deseja um ótimo final de semana e saibam que o Senhor Jesus é contigo. Visite-nos http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

Lembrando que ja está disponível em meu blog um resumo do primeiro dia de congreço Os 7 Passos para a Vitória. É só cadastrar seu e-mail e receba nossas informações em seu e-mail. Cadastres por aqui http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos.

Além disso estamos com uma lista de livros cristãos e disponíveis para downloads entre em nosso blog e procura na barra do seu lado direito e é só baixar. Divirta-se.

Você seria capaz de investis 30 minutos do seu tempo para aumentar mais a sua renda? Amigos não é milagre e sim frutos do seu esforço confira: Renda Software Download Gratis http://www.trabalhandocomainternetsite.xpg.com.br/

Mais uma dica invista seu tempo e capacite-se em sua casa, cursos além disso também use isso para você ter um retorno financeiro também:

Cursos online: http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao25812&id=26123&url=cursos.asp

Ou seja um Promotor: http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao25812&id=26123&url=promotores

Amigos mais uma vez tenham um ótimo final de semana as dicas acima é para compatilhar cm vocês e qûe vocês também possam ter a mesma oportunicade que estou tendo.

Carlos Aragão
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com
Nosso e-mail: conexaoadoremos@gmail.com

Fernanda Costa disse...

Olá amigo(A) estou aqui para divulgar o meu blog evangelico para garotas e peço que por favor faz uma visitinha http://operfildetodacrista.blogspot.com/

pois todos estamos aqui para FALAR DA PALAVRA DE DEUS
segui o meu é novo já estou seguindo o seu
Abraços
Fica com a Paz de Deus!

Thiago Marins disse...

Visitei o teu blog e gostei muito - parabéns! (me tornei um seguidor) Complementando a visita, gostaria que viesse conhecer também meu blog, que tem como objetivo abençoar vidas e ensinar aos jovens liçoes preciosas para que eles possam fazer a diferença nesta geração!

http://thimarins.blogspot.com/

Que Deus te abençoe muitíssimo!

Thiago.

Karlene Duarte disse...

Olá querida,
gostei do seu blog, e tornei-me uma seguidora. Se quiser retribuir a visita e seguir também ficarei grata karleneduarte.blogspot.com
Beijo. ;*

Luciano disse...

A Paz!
Somente pela graça de Jesus, fora isso estamos destituidos da Graça de Deus.

Um abraço!