Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

De onde vem o vázio que se abate sobre as pessoas?

Nunca as pessoas estiveram tão próximas umas das outras. Nunca dispuseram de tantos meios de aproximação fraterna, de ajuntamento para o trabalho, para os eventos sociais, e para o lazer. Mas também nunca se sentiram tão solitárias e vazias.




Por que essa doença espiritual tem-se apossado de milhões de pessoas, deprimindo-as, invadindo-as com sentimentos de inutilidade e vazio interior? O apóstolo Paulo, na Segunda Carta aos Coríntios (7.10), fala de dois tipos de tristeza que se apossam do coração do ser humano: a tristeza segundo Deus, e a tristeza segundo o mundo. “Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.


Esse sentimento de vazio que penetra as almas e anula quase todos os grandes motivos (ou incentivos) que impulsionam a pessoa à vida (clinicamente denominado de depressão, síndrome do pânico, fobia social, agorafobia, entre outros nomes...), tem afetado milhares de pessoas, É o somatório de todas as suas tentativas de encontrar a felicidade dentro ou fora de si – experiências que resultaram em fracasso e desilusão, restando-lhe tão-somente esse vazio, em linha reta para o desespero, pessoas adquiriram para si o perigoso direito de cumprir o seu próprio destino, e caminha na constante busca de uma felicidade que em parte alguma encontrará, a não ser em Deus, pois, como magistralmente confessou Agostinho: “Criaste-nos para Vós, e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousa em Vós”.


Mas há pessoas que não pensam como Agostinho. Há pessoas que pensam como “o profeta da liberdade sem Deus”, Jean Paul, e afirmam que “o homem será aquilo que ele houver determinado ser”. E com isto as pessoas apresentam-se fatalmente divididas em dois grandes grupos: o dos que pensam como Agostinho, e o dos que pensam como Jean Paul.


Não resta dúvida que hoje as pessoas possuem mais motivos materiais para ser feliz do que as pessoas de outros séculos. A quantidade de possibilidades que se abrem diante da atual sociedade de consumo é ilimitada. Não é fácil imaginar um objeto que não esteja no mercado. Porém, mesmo possuindo melhores meios, mais conhecimento e mais recursos do que nunca em toda a sua história, a humanidade se entristece dia após dia.


Longe de Deus, à procura de todas as formas felicidade, as pessoas dão sinais de estar cansada de sua peregrinação interminável e inútil. , a fome, o descontrole climático, a violência, a imoralidade, o egoísmo, as greves, o terrorismo, as reivindicações de toda espécie – eis alguns dos frutos colhidos por quem atacou a natureza e revoltou-se contra Deus. Grande parte das pessoas não tem qualquer interesse em assuntos espirituais. Eis as raízes da tristeza segundo o mundo. Muitas pessoas se dizem realizadas em todos os aspectos, mas que não tiveram ainda um encontro de salvação com Jesus, que não sabem o que é entregar os seus caminhos ao Senhor, que ainda não aprenderam a confiar nele e caminhar com a convicção de que o mais ele fará (Salmos 37.5).


Desviados do caminho que conduz ao Céu, perdidos no rio das paixões humanas, milhões de pessoas posicionam-se diante da vida com o mesmo sentimento trágico de amargura que enche suas vidas de pesadelos.


Muitos se sentem, como náufragos que não conseguem chegar à praia ou ao porto desejado, Esses sentimentos desnorteiam e entristecem o indivíduo perdido nas pequenas e grandes cidades, que sente-se mais um rosto na multidão, uma individualidade dissolvida nesse turbilhão de vidas.


Por isso muitas pessoas, sentindo-se perdidas, vendo suas famílias dispersas (porque o companheirismo, o diálogo e a ternura que uniam os seus membros têm sido combatidos por inúmeras influências externas e internas), desiludidas, sofrendo , e com medo de após um dia de trabalho, serem obrigadas a voltar a passar a noite em companhia do tédio que as espreita e as persegue por toda parte , saem à procura de algo que preencha o seu vazio interior, e entregam-se à diversões que esgotam o pouco de energia moral que ainda lhes restava. Porém, fora de Deus não há felicidade ou solução para qualquer problema, seja ele de que natureza for.


Sabendo-se habitantes de um mundo que lhes oferece inumeráveis recursos, mas sentido que nenhum desses recursos poderá preencher o vazio que tomou conta de suas almas, muitas pessoas, que ainda não conhecem Jesus como Salvador, como a única solução para todos os problemas da humanidade, desejam ardentemente encontrar uma razão para suas vidas, algo que as liberte das frustrações do mundo, e proporcione paz aos seus corações. Impulsionada por esse sentimento as pessoas tem caminhado em busca da felicidade em fontes inumeráveis e diversas, porém não a têm encontrado, pois o amargor, a depressão e o vazio existencial que têm destruído milhões de vidas ao longo dos tempos provam que as grandiosas e inúmeras conquistas tecnológicas e materiais, os sistemas filosóficos e as falsas religiões são incapazes de tornar o ser humano feliz.

**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****

19 comentários:

carlos andré disse...

A paz do Senhor leticia meu nome é carlos andré de São luis-Ma, gostei da sua postagem que fala sobre o vazio que muitas pessoas possuem no seu interior,li seu relato de vida que você se recuperou de uma terrivel depressão,queria lhe dizer que passei por esse problema que durou muitos anos, e muitas pessoas por desconhecerem acabam pensando que a pessoa está louca ou possessa de demônios, claro que depressão se não tratada pode levar a pessoa ao suicidio e pode ocasionar outras doenças sérias, nunca tomei remédios controlados por decisão própria, lutei muito contra a depressão, nunca pensei em tirar minha vida,sou evangélico desde a infância a depressão pode atingir um cristão se ele não tomar cuidado pois ela pode ser ocasionada por um forte stress emocinal, uma ira,mágoas,falta de perdão,complexo de inferioridade,uma perda,problemas em relacionamentos,alguns casos de depressão são mesmos problemas espirituais ou seja opressão maligna,possessão.Por isso deve se avaliar o caso, pois não pode se dizer que a pessoa está possessa ou louca,pois o sistema nervoso dela está descontrolado por isso é recomendado procurar especialista na aréa pois pode ser curado atraveis de medicação,hoje estou bem, nunca deixei sátanas controlar minha mente,pois ele é o pai da mentira é ele que muitas vezes fala sorrateiramentes nos ouvidos das pessoas dizendo: acaba com sua vida ou ninguém se importa com você, mas jesus se importa Ele deu sua vida na cruz para que tivessemos vida e paz.
1 joão 2:14b jovens,eu vos escrevi, por que vocês são fortes, e a palvra de Deus permanece em vocês e já vencestes o Maligno.
http://profetizandovidanovaledeossossecos.blogspot.com/

Camila disse...

Paz do Senhor, Irmã!

Achei seu blog pesquisando sindrome do pânico no google.. e logo de cara ja vi seu testemunho e seu post " De onde vem o vázio que se abate sobre as pessoa" Encontrar seu blog me deu uma ingeção de animo... estou sofrendo com essa doença do inferno e não sei mais o que fazer... nem preciso dizer vc sabe como é... gostaria de manter contato com você por favor me add no seu msn enviei pro e-mail que encontrei no seu perfil... aguardo seu contato!

Ana disse...

Paz irmã, Leticia, realmente as pessoas não são estão sendo capazes de entregar o caminho ao senhor e confiar nele, infeslimente, acham que donos de seus destinos e que não precisam de Deus é lamentavel ver oque esta acontecendo no mundo hoje em dia, tudo por falta de obediencia a Deus, as pessoas deviam tomar conciencia de que sem Deus é fracasso e sofrimento garantido, e acreditem é experiencia propria!
Grande abraço, passarei sempre por aqui, blog abençoadissssimooo!!!!!
OH GLÓRIA!!! RSRS

Tatiana Garcia disse...

infelismente as pessoas não querem entregar seus caminhos ao senhor e confiar nele, é por isso que o mundo esta desse jeito hoje... gostei muito desse espaço aqui viu!? Já estou seguindo e voltarei sempre!
bjs,
Tatiana Garcia

Jamille disse...

Comentar o que? esse texto diz tudo!!
estou sem palavras... parabéns pelo blog, é uma benção!
bjoks

Milene disse...

Verdade.. Verdade.. Verdadeee... Só o Senhor Jesus pode preencher o vázio que toma conta das pessoas, digo com base em mim mesma.. procurei... procurei.. e só encontrei quando aceitei o Sr. Jesus como meu Salvador!!!

JOSIEL DIAS disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Tati Barros disse...

AMEI SEU BLOG,REALMENTE DEUS É O ÚNICO QUE PREENCHE O NOSSO VAZIO, AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR TÊ-LO EM MEU CORAÇÃO E PELO DOM QUE ELE ME CONCEDEU.DEUS TE ABENÇOE MUIIITOOOO!!MUITO OBRIGADA POR SEUS POSTS ABENÇOADOS!
TATI
BYTATIBARROS-AL.BLOGSPOT.COM

Ana Ligia disse...

A paz, irmã!
Estou sem palavras, que texto profundo... realmente maravilhoso, diz tudo!
Sem palavras...

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Letícia!

Parabéns pelo belo trabalho no blog. Estou seguindo a partir de agora.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Andrea Sampaio disse...

A paz, Senhor leticia.. Essa postagem sem dúvida é a melhor que já li... eu acredito que foi inspirada pelo SR. ESPÍRITO SANTO, pois como nossa irmã ANA LÍGIA comentou acima, é muito profunda, passa sentimento... vou orar por você, pra que Deus continue te abençoando e para que você possa continuar nos abençoando com seus posts... acredito que tem muita gente que necessitam encontrar um espaço desse aqui... Parabéns pela iniciativa! Seu testemunho é maravilhoso, com certeza Deus tem promessas na sua vida!
Um grande abraço, Deus te abençõe ricamente.

Andrea Sampaio.

Wilson Parpinelli disse...

Olá Letícia,
Quero te parabenizar pelo Blog e pelas suas postagens. Adorei e já me tornei um seguidor.
Quero aproveitar para te convidar a visitar e o meu Blog Teologia Inteligente e, se desejar, também segui-lo.
Ah, e não deixe de comentar nossa última postagem; é só clicar aqui.
Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho !!!
Te espero lá...
Soli Deo Gloria !!!

Danny.elle disse...

Oi Letícia, gostei de seu blog estou te seguindo! Que benção grande vc tem para contar sobre seu testemunho pessoal, que Deus te dê cada vez mais oportunidades para levar mensagem de esperança para muitos que como vc esteve estão desistindo da vida! Deus te use cada vez mais! Glórias a Deus!

Me visite:
http://dannyhope.blogspot.com
Grande Beijo

Daiane disse...

Depois disto,ouvi a voz do Senhor,que dizia:a quem enviarei,e quem há de ir por nós?
Disse eu: eis me aqui,envia-me a mim...

que neste dia você possa refletir sobre esta palavra e então saber se está preparado para dizer isto ao Senhor Deus. Estarei orando por você, fique na paz de Deus!

ONG: Tomai e cuidaI! "Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo". Jo 3,17 disse...

"É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” Ap. Jo 2,6 Venha participar desta família: Sem posses, unida para conquistar o mundo e expulsar definitivamente Satanás.

Geziel Silva Costa disse...

Olá amiga!

Obrigado pela visita e pelas palavras.
Gostei do seu blog, e já estou seguindo.

Na paz
Geziel

Pr melqui disse...

A paz do Senhor Jesus!!
Estou disponibilizando o código da nossa Web-rádio para você www.avivafe.com Basta entrar na link “para seu site” copiar o código HTML abaixo e colar no seu site e você terá os mais belos hinos evangélicos 24Hs na sua pagina. Depois nos informe para colocar seu site como parceiro nosso na nossa pagina principal.
Agradeço pela atenção.
Pr Melqui
www.pastormelqui.com

Anônimo disse...

Want declare me it worked right? I dont require to sumit it again if i do not have in the offing to! Either the blog glitced gone away from or i am an idiot, the alternative chance doesnt in flagrante delicto me lol. thanks looking for a cyclopean blog!
[IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]

Anônimo disse...

Hello! I've been reading your web site for a while now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Lubbock Tx! Just wanted to say keep up the fantastic job!
My blog post - african mango plus guide