Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Eu sou a videira, voz, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

Os frutos do Espírito são a única prova satisfatória de que somos crentes de verdade. O discípulo que permance em Cristo, como o ramo permanece na videira, sempre dará fruto.


Quem sabe o significado da palavra "fruto", não precisa esperar muito por uma resposta. Arrependimento diante de Deus, fé em nosso senhor Jesus Cristo, santidade de vida e conduta: essas características são o que o Novo Testamento chama de "fruto". Elas são marcas destintivas dos ramos vivos da Videira verdadeira. Se faltarem , é inutil dizer que se tem graça e vida espíritual "dormentes". Onde não há frutos, não há vida. Quem não tem esses sinais, mesmo vivo, está morto. (1Timóteo 5:6).


Não podemos esquecer que a verdadeira graça jamais é inoperante. Ela nunca dormita nem dorme. É falsa a idéia de supormos que somos membros vivos de Cristo se não se vê em nosso caráter e a vida o exemplo de Cristo. O "fruto" é a única prova satisfatória da união salvadora entre Cristo e a nossa alma. Onde não há fruto do Espírito para ser visto, não há religião vital no coração. O Espírito de vida em Jesus Cristo sempre se dará a conhecer na conduta diária na conduta diário em que ele habita. O Mestre é quem declara: "cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto." (Lucas 6:44).


Deus sempre aumentará a santidade dos verdadeiros critãos, pela maneira como os trata providencialmente. "todo ramo", está escrito, "que dá fruto (Ele) limpa , para que produza mais fruto ainda." (João 15:2).


O significado dessa linguagem é claro e imediato. Da mesma maneira que o vinhateiro poda os ramos da videira frutífera, para fazê-lá mais frutífera ainda, Assim também Deus purifica e santifica os crentes pelas circunstâncias da vida em que ele os coloca.


É esse o processo pelo qual ele os "purifica" e os faz ainda mais frutiferos.

**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****

Nenhum comentário: