Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".Jo 3:16 

 Deus, em seu grande amor e conforme sua soberana vontade e propósito, quis sacrificar seu Filho,a fim de que pudéssemos viver(1Pe1:19-20).

E não somente isso, o amor consumado de Cristo é demonstrado pelo fato de Ele não ter sido acidentalmente "apanhado", Antes, sacrificou voluntariamente sua vida pelos pecados da humanidade. (Jo 10:18, Mt 26:53)


Nesta época do ano estamos comemorando o Natal. Sabemos que o sentido principal desta festividade no mundo inteiro é a comemoração do nascimento de JESUS. É o maior feriado Cristão no munto inteiro.

Porém existe uma onda secular de comercializar esta data vinculando a mesma com o tal de "papai-noel" que todos nós sabemos não passar apenas de um nome fictício para o dinheiro e cartões de crédito, bem como também há um certo paganismo disfarçado em algumas práticas e fetiches utilizados nesta data.

Com isso, cada vez mais JESUS tem sido deixado de lado em muitos lares para dar lugar a troca de presentes, bebidisses, comilanças, etc... Deixo claro que não sou contra a troca de presentes, a confraternização familiar e entre amigos, pois nesta época é muito importante para nós estarmos unidos a nossa família, é uma ótima oportunidade de amar, de confraternizar, de pedir perdão, de refletir. Porém não sou a favor de deixar o verdadeiro sentido do Natal em segundo plano, deixar de pregar a Palavra nesta ocasião tão importante e propícia para evangelizar nossos familiares e amigos que não estão em Cristo.
 

Quantas pessoas conhecemos que não conhecem João 3:16, ou conhecem porém ignoram?

À luz desse preciosismo dom da salvação que temos através de JESUS é quase inconcebível que alguém, particularmente que diga fazer parte da Igreja Cristã, se esqueça da expiação, a verdade central da fé cristã histórica.

Digo isso porque muita gente tem se esquecido de celebrar e agradecer a Deus por ter enviado o seu Único Filho, JESUS, para morrer por nós e nos dar vida através do sacrifício na Cruz.

O pior, muita gente deixou de pregar a palavra ou testemunhar aos não-Cristãos sobre o nascimento de JESUS por causa dos demais prazeres da época, pelo comodismo, ou simplesmente porque tem vergonha do evangelho.


É tempo de refletir se realmente estamos representando o Evangelho de Cristo e realmente pregando a palavra. Temos que testemunhar, que pregar a palavra e anunciar JESUS neste Natal.

Celebremos o nascimento de Cristo, que veio salvar a humanidade e nos dar vida. O mundo precisa saber e conhecer a Cristo, e esta é uma ótima ocasião para pregarmos a palavra e anunciar à JESUS.

Feliz Natal, em Cristo!!!
"'porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Is 9:6

O B R I G A D A  S E N H O R ! ! !

20 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Letícia,estava sentindo falta de tuas postagens.Bela reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal,precisamos celebrar a salvação que Deus nos enviou através de seu filho,Jesus e compartilhá la a quem amamos.
Tenha um maravilhoso Natal!
Abração

Daiane disse...

A verdade é que não damos a Jesus o verdadeiro valor...o maior presente que ja existiu na terra foi dado a todos nós que é a salvação mas muitos não tomaram posso ainda deste presente e muitos ate tomaram posse mas por vezes se esquecem de cuidar do mesmo,e é ai que nos tornamos carnais!Fim de ano,Natal porque não aproveitar a ocasião onde estamos todos unidos com familiares e aproveitar para evangelizar aqueles que ainda não aceitaram o Pai!Não a festa de aniversário se não convidarmos o aniversariante,por isso nessa data devemos chamar a Jesus em primeiro lugar,para que Ele venha tomar seu lugar em nossas vidas reinar para sempre dentro de nós!Fique na paz!

Rodrigo Aquino disse...

Parabéns Leticia... Realmente o sentido do Natal tem que ser enfatizado para que as pessoas possam entender a grande significância da vinda de Cristo prara todos nós... Gostei muito! Beijos e Deus te abençoe

Pr. Jules Rimet disse...

a paz do Senhor querida, que o verdadeiro sentido do natal possa ser compreendido por todos os cristãos, belíssimo texto, que o senhor continue te abençoando.

Pr. Jules Rimet disse...

a paz do Senhor querida, que o verdadeiro sentido do natal possa ser compreendido por todos os cristãos, belíssimo texto, que o senhor continue te abençoando.

Pr. Jules Rimet disse...

a paz do Senhor querida, que o grabde eu sou continue te abençoando, e que vc possa sempre ter belíssimas mensagens como esta.
visite o Palavra Revelada (Rhema)
www.prjulesrimet.blogspot.com

Agência PSD Designer Ltda. disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

LUCRE COMISSÕES E DIVULGUE
GRÁTIS SEU BLOG AQUI:

www.psdesigner.com.br/entretenimentos

FELIZ ANO NOVO!
Marcos Roberto

Wilderlan Sousa disse...

Olá amiga, tudo bem? Quero convida-la a dar uma passadinha no meu blog ,
e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
se puder dá uma passadinha lá : http://garagem-jovem.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: garagemjovem@hotmail.com

Obs: Ja estou seguindo seu blog.

Pr. Marcos Martins. disse...

Deus te abençoe querida por ter escritos artigos tão edificantes. Deus te abençoe, estou te seguindo aqui. Meu blog: pastormarcosmartins.blogspot.com>seráum prazer se me seguir.

Pr. Marcos Martins. disse...

Meu blog: pastormarcosmartins.blogspot.com

Sonhos De Deus disse...

BOM DIA GOSTEI MUITO DO BLOG ,TENHA UM FELIZ 2011 COM TODA SORTE DE BENÇÃO,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UM AMIGO JÁ ESTOU TE SEGUINDO,TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR O ENDEREÇO É http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRANDE BENÇÃO FICA COM DEUS.

Filha do Rei disse...

Oi, Letícia!!Que o Senhor possa continuar te abençoando grandemente!O nosso Deus é essencial para as nossas vidas.Bjs

Maria Betânia disse...

Oi linda,lindo seu blogger e linda a sua história,eu tbm passei pela depressão mas graças a Deus não chegou a um estado tão crítico, eu tratei logo no inicio, e minha recuperação foi rápida,mas isso eu devo ao Senhor que em todo momento esteve comigo, hj estou muito bem,cantando e contando as glórias que Deus fez em minha vida.Ja sou sua seguidora espero sua visitinha em meu cantinho.bjs até lá.

PASTOR CARLOS ALBERTO disse...

A paz do senhor
muito forte sua postagem gostei
estou te seguindo.
http://palavradaexcelencia.blogspot.com/

valter coutinho disse...

valter coutinho disse... NADA PODE DETER UM ADORADOR!!!

É possível louvar a Deus na cela de uma prisão
É possível cantar quando tudo está escuro
E a dor assola o coração
Açoitados aprisionados Paulo e Silas estavam
Algemados feridos e mesmo assim louvavam

É assim a vida de um servo fiel,
Seu louvor rompe barreiras e chega no céu
Não tem prisão que impeça o teu louvor. Nada pode deter um adorador
É assim a vida de um servo fiel,
Seu louvor rompe cadeias e chega no céu
Não tem prisão que impeça o teu louvor. Nada pode deter um adorador

A meia noite Deus mandou um terremoto abalar a estrutura daquele lugar
Tudo isso por que Deus não suporta ver um adorador sofrer.

A terra para, o céu se abre
Muralhas caem quando você louva
Portas se abrem, a benção chega
Quando você louva a vitoria vem

Louve que as barreiras caem,
Louve que o céu se abre
Louve com o coração,
Adore ao Senhor em qualquer situação

A terra para, o céu se abre
Muralhas caem quando você louva
Portas se abrem, a benção chega
Quando você louva
http://valtercoutinho.blogspot.com meu blog
http://renato.blogspot.com ponto de pregação
se quiseres nós seguir fiquem a vontade ok ate+
querida irmã ja estou te seguindo
fiquei muito emocionado pelo teu testemunho amem! a paz irmã

O PANTANAL ON LINE - PROFESSOR RENATO PANTANAL disse...

Olá recebi sua mensagem estamos te seguindo o nosso endereço é:
http://pantanal-professopantanal.blogspot.com/

O PANTANAL ON LINE - PROFESSOR RENATO PANTANAL disse...

http://pantanal-professorpantanal.blogspot.com/

Claudio Rodrigues disse...

O natal jah passou, mas quero parabenizar pela postagem. Muito bom o texto.

Espero que tenha conseguido realizar tudo que escreveu. Eu não consegui em meu natal e me senti envergonhado por isso.

Que Deus a abençoe. Muito bom o blog.

Doutrina Cristã disse...

Ola Letícia.
Gostei do seu texto, parabéns

Obrigado por entrar em nossa Rede que agora é mais sua.
Seu perfil foi publicado em nossa rede inaugurando num quadro intitulado "Biografando nossos membros"
O seu foi o 1º a ser divulgado.

Espero que não se importe com isso.
Deus a abençoe perpetuamente
Amem

luiz cledio
fundador da Rede

ps - estou seguindo seu blog. viste o meu
www.cledio.blogspot.com [Doutrina Cristã]

Hugo lutero disse...

Oi letícia,tudo bem?
muito boas as suas postagens
que Deus continue te abençoando!
estou te seguindo...
o meu blog é:
http://cesartass.blogspot.com/
ainda está em construção...
to te esperando lá!
fik na Paz.
abração.