Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

 “Assim como a corça brama pelas correntes das  águas , assim suspira minha alma por ti ó Deus!”(Sl 42:1).


A corça é um animal que faz diariamente longas caminhadas. Não pára de andar. Nas caminhadas, sempre encontra algo para se alimentar. Mas nem sempre passa por fontes, riachos ou águas correntes para se dessedentar. 


Quando arde em sede, levada por sua fina intuição, ela busca firme e perseverantemente as águas de que seu corpo tanto necessita. Mesmo que tenha que caminhar longas distâncias.


A sede ardente e a busca perseverante de águas frescas por parte da corça tornaram-se um símbolo bíblico da sede de Deus e da busca da plenitude do coração humano.

Todo jovem tem sede de felicidade. Todo jovem busca a felicidade, cuja falta lhe deixa um profundo vazio, uma ardente sede, uma sensação profunda da falta de algo que o possa preencher, satisfazer e lhe dar a plenitude tão almejada. Todos procuram satisfazer os anseios íntimos e insistentes de falta da felicidade.
                                                                     
Todos procuram preencher o vazio existencial que causa uma sensação de que algo está faltando. Muitos procuram preencher o vazio dos seus corações, encontrar a plenitude e a felicidade nas riquezas e posses materiais. Outros, em prazeres de toda espécie e intensidade. Outros, nas glórias do poder e da fama. Outros, ainda, em outras formas de vida ou de atividades.

Todas essas tentativas são enganosas e frustrantes. Ninguém jamais conseguiu preencher o seu vazio, matar a sua sede de realização plena, alcançar a plenitude da felicidade por esses meios e caminhos. Ninguém jamais o conseguiu, exatamente porque o coração humano não foi feito para se satisfazer com essas respostas. Ele só se satisfaz, só se sente saciado, pleno e feliz se lhe oferecerem as águas refrescantes do amor daquele que o pode satisfazer, preencher e tornar plena e definitivamente feliz: Deus.

Agostinho fez muitas tentativas frustradas e frustrantes de dar a felicidade que seu sequioso coração tanto ansiava, por meio de toda forma de conhecimentos, de prazeres de toda espécie, de fama e de bens materiais. Em idade adulta, depois de ter encontrado o Deus vivo, deixou-nos a sabedoria de sua experiência, numa exclamação memorável: “Ó Deus! Fizestes-nos para vós! E o nosso coração anda irrequieto enquanto não repousar em vós”! Só o Deus vivo pode preencher o vazio do coração. Só uma amizade profunda e cultivada com  Deus  pode gerar a perfeita felicidade do coração, pois ele foi criado para a comunhão com Deus.

Feliz o coração que suspira por Deus, como a corça anseia e busca as correntes de águas!  Feliz o coração humano que sente tal anseio profundo por Deus! Sim, feliz, pois encontrará os “rios de água viva” onde poderá saciar a sede do seu coração, todos os dias de sua vida. Feliz aquele que sabe “repousar seu coração” no colo amoroso de Deus!

Muito bem impressionado com a sede profunda do povo de Israel que acorria ao templo de Jerusalém para “estar com Deus”, para “ver a glória de Deus” e para “adorar e oferecer sacrifícios” a Deus”, Jesus disse:, “Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crê em mim, rios de água viva correrão do seu ventre”(Jo 7, 37-39). Na seqüência do texto, o evangelista diz que “Jesus falava do Espírito Santo que haveriam de receber os que cressem nele”. As águas vivas são a Pessoa do Espírito Santo. Dando o Espírito Santo a um coração sedento, Jesus lhe dá o Pai celeste, e se dá a si mesmo. Por meio do Espírito Santo, a quem Jesus denominou de “água viva”, o Deus vivo vem habitar no coração, e por conseqüência natural, o plenifica, satisfaz, gratifica e o torna efetivamente feliz.

A única, verdadeira e perene fonte da felicidade do coração está na comunhão profunda, cultivada, crescente e definitiva com Deus Pai, com Jesus ressuscitado e com o Espírito Santo.

Seu coração já encontrou a verdadeira fonte da felicidade?

Você já sabe onde ela se encontra... Assim como a corça suspira pelas águas, que seu coração suspire pela comunhão com Deus. Então você experimentará a felicidade que seu coração tanto anseia


**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****
Olá, a Paz do senhor a todos!
Queridos, quero agradecer pelas visitas, comentários, recados, e-mail, pelo carinho... Peço desculpas aos meus seguidores, estive um pouco ausente (muita correria por aqui!), mas vou responder todos os e-mails. Deus abençõe todos vocês e continuem por aqui!

8 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Letícia!
Realmente senti falta de tuas postagens...Como descreveste perfeitamente a sede e o vazio do coração humano...Nenhum relacionamento pode nos preencher como o relacionamento com Deus!
Uma ótima semana!
abraços

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz e graça,
Amém a sua historia descrita no seu perfil é maravilhosa! como é maravilhoso o poder transformador de Jesus Cristo.
Perseveremos até chegarmos a o reino de Cristo Jesus.

Paulo César disse...

A paz do Senhor Jesus, Que o Senhor continue usando a sua vida para nos abençoar com essas postagens que edificam.

Já estou te seguindo, e
Aproveito a oportunidade
Para lhe convidar para ser
Mais um amigo:

www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

Anselmo Melo disse...

Legal conhecer mais um espaço onde o Evangelho de Cristo é anunciado.Paz!
www.pranselmomelo.blogspot.com

Adoremos disse...

Ola Irmã a Paz do Senhor olha ja sigo o seu blog e vejo que você tem bastantes seguidores veja essa postagemq eu coloquei em meu blog sobre uma ferramenta formidável na qual você pode enviar um boletim informativo com o conteúdo se sua preferência e para todos os seus sguidores ao mesmo tempo eu disse TODOS veja nesse post http://conexaoadoremos.blogspot.com/2010/12/uma-ferramenta-que-faz-diferenca.html

Nosso feed assine e receba nossas atualizações em seu e-mail: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

Vamos faver uma parceira de troca de links

Deus Te Abençoe Sempre

juarez disse...

Parabéns pelo Blog. Excelente.

Deus a abençoe ricamente.

Meu blog: juarez-shalomadoani.blogspot.com

juarez disse...

Parabéns pelo Blog. Conteúdo ótimo.

juarez-shalomadoani.blogspot.com

Luana disse...

Como é bom ver alguem definir tão bem a sede por Cristo ...

Tem um hino que diz assim , que a falta de Cristo é como dores de partos ... é isso ai , ta tudo perfeitamente em comunhão no blog ... parabens ...

Isso mostra o quanto tem de Cristo em ti !!!