Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

sábado, 15 de janeiro de 2011

"E por se multiplicar a iniquidade, o amor de quase todos esfriará…" (Mt. 24:12)


Por que será que observamos através dos tempos cada vez mais a falência do amor? Estou me referindo a um amor prático, ao amor de compromisso, a um amor de fidelidade, de cumplicidade. Um amor que resiste a idade, os problemas de doenças, tentações, um amor que não se porta inconvenientemente, que não busca os seus próprios interesses, que não se irrita, que não suspeita mal, ou seja, um amor confiável, um amor que é justo, que se regozija com a verdade. Que sofre, que crê, que espera e que suporta tudo (I cor 13). Será que é possível vivenciar esse tipo de amor em nossos dias? Não um amor platônico ou aquele amor doentio que traz mais insegurança do que estabilidade nos relacionamentos.


Os poetas, os compositores ou pintores em todas as épocas, tentam de todas as formas passar para o papel relacionamentos entre pessoas, retratando com muita propriedade sentimentos negativos ou positivos; porém amar e ser amado só podem ser vivenciados porque quem consegue transformar os seus sonhos em realidade. Isto porque não vivemos somente de emoções. Temos que ser práticos.


O amor de um casal legitimado pela benção do Senhor, pelos laços do matrimônio e testemunhado pela sociedade, pode e deve passar na prova do tempo. Infelizmente a durabilidade de um relacionamento conjugal hoje em dia está deixando e muito a desejar. A qualidade, a essência do verdadeiro amor não está sendo cultivada pelos casais. O romantismo é o elo de felicidade de ambos e é sumariamente colocado à prova todo o dia.


Outro fator também que devemos considerar é a auto-suficiência que encontramos na vida de muitos casais que chegam a pensar que podem ficar distanciados de Deus. Jesus Cristo não faz parte de suas vidas. De fato o Senhor Jesus é convocado apenas, quando vez ou outra o casamento está por um fio. Logo os conselheiros entram em ação, os pastores são procurados para oração, as reuniões na Igreja passam a ser mais visitadas. Já no tempo do apóstolo Paulo, ele conseguiu detectar estas anomalias, isto é: desvios que têm sido cometidos nos relacionamentos quando se referem ao amor. E com simplicidade, deixa-nos um capitulo inteiro, o capitulo 13 de I Coríntios instruindo-nos com sérias revelações do que é a prática do verdadeiro amor.




1.O amor é paciente é benigno;
2.Não é invejoso;
3.Não se vangloria;
4.Não se ensoberbece;
5.Não se porta inconvenientemente;
6.Não busca seus próprios interesses;
7.Não se irrita;
8.Não suspeita mal;
9.O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
10.Tudo sofre;
11.Tudo crê;
12.Tudo espera;
13.Tudo suporta;
14.O amor jamais acaba.


Estas são as características do verdadeiro amor que você tem por seu cônjuge? Se não está praticando, que tal começar a partir de agora?

**** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~****

20 comentários:

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui amogo(A) para divulgar o meu mais novo blog peço que visitem e para garotas evangelicas !!! já estou segundo o seu !!! me ajudem a divulgar pois estamos aui num só propósito e numa só fé FALAR DA PALAVRA DE DEUS
sigam,visitem comentem! http://operfildetodacrista.blogspot.com
criei hoje!
Deus Abençoe!

Cris Amorim disse...

Hoje em dia, as pessoas dão interpretaçoes erradas para o amor, dizem amar, mas Dizem Eu não levo desaforo pra cas
Ou
eu sou boa mas não pise no meu calo, essas coisas.
Dizem amar a Deus, mas Dele a sua alma esta vazia!!!!!!!

Estou lhe seguindo

vozesdareforma-mmep disse...

A Graça e a Paz, gostei muito de sua exposição, parabéns pelo seu testemunho fiquei muito emocionado com sua história, já que acompanho uma pessoa com uma história parecida.

O SENHOR TE ABENÇOE!

E Acesse o meu blog: http://vozesdareforma-mep.blogspot.com

Debora &Samuel disse...

Olá..estou passando para agradecer a você pela visitinha e por me seguir!!
És sempre bem vinda para voltar ao meu cantinho. Sinta-se a vontade!!
Deus te abençõe!
Amei seu blog.
Gostei muito de conhecer seu testemunho.
Beijinhos!!

P.S.: Já estou te seguindo!!

José Luiz disse...

Graça e paz, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, será uma honra pra mim, aguardo a sua visita, um forte abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

PARABÉNS PEL BLOG, IRMÃ LETÍCIA. MENSAGENS EDIFICANTES.
QUE O ESPLENDOR DA GLÓRIA DE CRISTO ESTEJA SEMPRE SOBRE VOCÊ
PAZ

Wandyson Moreira disse...

Parabéns pelo blog!!
Um Abraço!!

Ana Paula disse...

Achei maravilhosa a sua história! Glórias a Deus! Você me deixou um comentário na UBE e eu queria agradecer e dizer que gostei do seu blog! Acho que o foco dele é parecido com o meu!! Que Deus abençoe a sua vida!

Vanessa Cardoso disse...

Oi querida...

Lindo o seu espaço...

Passa lá no meu depois!

http://insightsereflexoes.blogspot.com/

Um beijo

Adilson disse...

De fato, o capitulo 13 de Corintios é a mais bela passagem biblica sobre o amor cristão. Nenhuma outra religião ensina tanto a amar os homens como o Cristianismo. Não é à-toa que países de religião islâmica perseguem os cristãos, pois temem que o amor contagie todos os cidadãos; isso significaria o fim da guerra santa!

Vanessa Lopes disse...

Oi Leticia, tudo bem?

Tem um selinho pra você no meu blog, passa lá!

http://arteebordado.blogspot.com

Bjs

Fatinha disse...

GRAÇA E PAZ!!! Seu blog para mim faz a diferença! Por isso mesmo o presenteei com o selo de qualidade “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: FATINHA ADORADORA, para copiar o selo. FK NA PAZ!!!!

fatinha-fbgs.blogspot.com

Unknown disse...

Que bonito seu testemunho.

Que Deus continue te guardando e enchendo tua vida da sua unção preciosa.

Fica na paz do Senhor.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Claudio Rodrigues disse...

O amor que Jesus fala, e que Paulo ensina como viver não se refere somente ao amor de casal.

Muito pelo contrário, se refere a quase nada ao amor de casal, pois esse amor que eles se referem não é um amor de sentimento, e sim de atitude, o chamado amor ágape.

O novo testamento foi escrito em grego, e para eles existiam três palavras para representar amor, sendo eros a palavra que representa esse amor de casal. Mas a palavra que eles usavam eram aghapé, que são atitudes.

As atitudes que Paulo nos manda ter não são para realizar apenas entre um casal, mas sim com todos a nossa volta. Cristo quando diz que devemos amar ao próximo COMO a nós mesmo não espera que nos apaixonemos por quem não conhecemos, mas que tenhamos atitudes de amor com essas pessoas, seguindo as instruções que Paulo deixou.

Quero aproveitar para divulgar o sorteio de uma bíblia NTLH que estou fazendo. Mais informações aqui: http://vivendocomoservo.blogspot.com/p/promocoes.html

Que Deus a abençoe.

Blog Luz Para Viver disse...

Olá Letícia,Seu blog para mim faz a diferença! Por isso mesmo estou presenteando com o selo “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: Luz Para Viver, para copiá-lo. Bjs

Ministério Na Real! disse...

Olá Leticia!! a Paz de Deus na sua vida!

fiquei muito feliz por sua historia, de como vc é mais um milagre de Deus, e tbm do seu blog...estou me tornando mais um dos seus seguidores e peço q vc tbm de uma visita no blog onde eu escrevo....ministerionareal.blogspot.com

que Deus te abençoe muiito!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.

Esse amor é muito bonito. Acho que não o mereci, mas é o que desejo que todos tenham.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Unknown disse...

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE
www.crescerevencercomjesus.blogspot.com

Fernando Dias disse...

Letícia, acho que a carência de amor é devido, também à falta de tempo que as pessoas dedicam, atualmente, para a prece e o reencontro com Deus. Foi nesse sentido que, aproveitando a data, criei o meu site, no último dia 20/04.

http://BibliaporEmail.com

A finalidade é ajudar o cristão, nessa vida atribulada e moderna, a ter o seu minuto de contrição, em contato com versículos bíblicos, diários, recitados por uma voz e imagem que o auxilia em sua prece.
O usuário da página, ao deixar seu nome e email, é lembrado por correio eletrônico, a acessar um link com renovadas palavras, escolhidas diariamente para ele.

Lhe convido a que se inscreva, e conto com você para ajudar-me a divulgar essa novidade, que todos os dias, produzo com carinho.

Janaína e Marcío disse...

A paz do Senhor Jesus,
Querendo fazer uma visita
aos meus blog esteja à vontade,
eu já estou por aqui!!!
fike na paz de Cristo...

http://jana-evangelismo.blogspot.com/

http://ubeblog.ning.com/profile/janainas