Melhor do que ouvir o chamado é dizer "sim" para o chamado de Deus.






Membros

sábado, 28 de agosto de 2010

De onde vem o vázio que se abate sobre as pessoas? Parte II

A TRISTEZA SEGUNDO DEUS.


     Porém, desiludido e profundamente infeliz, o ser humano entristece. Sua alma tem sede do seu Criador. Mas essa tristeza é providencial e redundará em salvação, “porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar...” ( 2 Co 7.10). Porém, é necessário que os que apregoam as boas novas de salvação inundem de esperança esses corações sedentos de paz. Pois esse ardoroso ímpeto de libertação e altura inevitavelmente levará o ser humano que não conhece a Deus a interessar-se pelo sobrenatural, e a desejar a vida eterna. E caso nós não cheguemos antes com a mensagem evangélica de salvação, felicidade e vida eterna com Deus, o diabo se antecipará e apresentará como alimento a essas almas sedentas e famintas, sua lama e seu lixo.


     Os que anunciam Jesus, a Água da Vida; os que oferecem às almas famintas o Pão Vivo que desceu do Céu; os que trabalham para purificar e dulcificar os corações pela aceitação do Evangelho de Cristo, somos aqueles a quem o profeta isaías se referiu ao dizer: “Vós com alegria tirareis águas das fontes de salvação (Is 12.3), e como consequência “os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”, (Is 35.10).


     Nós, os que conhecemos a Cristo, temos a imensa responsabilidade de encorajar a todos com a nossa fé, o nosso otimismo e a nossa convicção de que alcançaremos a vida de eterna paz. Um grande pregador disse certa vez que evangelizar não e nada mais do que "um mendigo ensinando a outro mendigo onde encontrar pão." Devemos repetir para todas as pessoas o Sermão da Montanha, e fazer com que ressoe, no mais profundo de suas almas sedentas de paz, o sublime convite de Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”, (Mt 11:28-30).


ONDE ESTÁ A SUA ESPERANÇA DE FELICIDADE?


     Devemos falar a todos sobre Aquele que veio nos dar vida, e vida com abundância. Nas regiões celestiais onde ele nos foi preparar lugar, não haverá terremotos, tsunamis, epidemias, atentados, secas ou inundações que destroem o trabalho de gerações, e semeiam a dor e a morte. Não haverá corrupção, nem escravização, nem violência, nem a exaustiva e desgastante luta pela sobrevivência, nem doenças, nem o flagelo das guerras.


     Mas enquanto não herdarmos para sempre o Céu, e estivermos aqui na terra, devemos repetir as palavras do salmista: “Então irei ao altar de Deus, de Deus que é a minha grande alegria” (Salmos 43:4), e “tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente”, (Salmos 16:11).


     Desde há muito tempo está aberto o caminho para o Céu. Ser feliz depende da justa conscientização de que a verdadeira felicidade foi conquistada a preço de sofrimento e sangue, e só há um que a pode nos dar: JESUS CRISTO. Toda e qualquer tentativa ou busca de felicidade fora de JESUS resultará em fracasso.


     Os que sentem vazio, ou sofre de síndrome do pânico, Depressão, Agorafobia, fobia social... devem considerar que, além da grande bênção da salvação e da maravilhosa experiência com Cristo, a vida oferece outros motivos de felicidade – desde que essa felicidade não se apóie nos enganosos subterrâneos dos vícios, dos prazeres carnais, ou em muitos outros pecados que o mundo oferece. Devemos agradecer a Deus simplesmente por estarmos vivos e podermos encher plenamente os nossos pulmões de ar, sob o sol que ilumina a todos a cada manhã. Um grande poeta (Fernando Pessoa) escreveu certa vez:




Outras vezes ouço passar o vento,


e acho que só para ouvir passar o vento


vale a pena ter nascido.


OLHE A VIDA PELOS OLHOS DE CRISTO.


     Cristo nos ensinou a não gemer ou desanimar sob o peso das dificuldades e dos sofrimentos – mas pela fé e impulsionados por sua graça, enfrentá-los e vencê-los. Alguém pode argumentar que todos nós haveremos de morrer um dia. Sim. Com exceção dos que não provarão a morte por estarem vivos no grande Dia do Arrebatamento da Igreja, todos nós morreremos. “Mas para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho” (Felipenses 1:21). Após a nossa morte, o sol continuará a nascer todos os dias, em todo o seu esplendor. A vida prosseguirá, a renovar-se sempre, até que as dispensações de Deus para este mundo se completem. As crianças que brincam pelas manhãs e às tardes, a correrem, a empurrarem-se, a chamarem-se, ofegantes e incansáveis, radiantes de alegria, hão de crescer e amar, e conduzir a vida para um ponto mais adiante, conforme nós já o fizemos, até que seus filhos e netos as substituam nessa maravilhosa e sempre renovada dádiva de Deus aos homens – a vida. Devemos agradecer a Deus por ela. Estamos caminhado para a morte. Porém, a morte não será nada mais do que a infância da nossa eternidade com Cristo, o dia em que se inaugurará para nós nossa vida de plenitude ao lado do nosso Deus!


     A pessoa que nunca está contente com o que é, nem com o lugar onde está, não aprendeu ainda a olhar os lírios do campo, e a concluir com Jesus que, sob os cuidados que a providência divina faz descer do Céu sobre eles, “nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles” (Mateus 6:29).


     Muitas vezes nem é necessário alongarmos o nosso olhar para muito longe, a fim de reconhecermos os presentes que o Senhor nos dá todos os dias, quando abre diante de nós, de inúmeras maneiras, suas mãos generosas e cheias de tudo o que necessitamos. Mas o justo se alegrará, acima de tudo, na salvação que já recebeu do Senhor. “Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”, (Neemias 8:10).

**** ~~ ****  ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ **** ~~ ****
A paz do Senhor, a todos!

Meus queridos, muito obrigada pelo incetivo, pelo carinho, pelos recados, comentários... Vou responder todos e-mails!! Deus abençõe cada um de vocês que me segem e também a todos que passam por aqui!

12 comentários:

Vovó Noemia disse...

Seu texto lembrou-me o versículo : Se o teu olho for bom , todo teu corpo o será!
Que olhar temos lançado às situações, não é mesmo!
Bela postagem!
Um abraço

Ane Elize disse...

Nós leitores e seguidores é que temos que te agradecer por vc nos presentear com seus textos abençoados. Muito obrigada por publicar sua história! Muito obrigada por dividir conosco! Oro a DEUS que continue te abençoando e que DEUS te de uma história nova todos os dias!
Grande abraço,
Ana Elize

Cadu Sampaio disse...

"...Nós, os que conhecemos a Cristo, temos a imensa responsabilidade de encorajar a todos com a nossa fé, o nosso otimismo e a nossa convicção de que alcançaremos a vida de eterna paz..."

A mais pura verdade! Seus textos edificam... estou seguindo e voltarei sempre!

Anônimo disse...

Infelismente hoje, é o q mais se ve, pessoas não se sentem satisfeita com o que são, nem com o que tem...

Texto maravilhoso, você escreve muito bem!
Deus te abençõe, estarei sempre por aqui!

Brena Mariano disse...

Site nota 1000!!! gostei muito dos estilo do seu site, é diferente dos outros, tem um "Q" a mais... seus textos mexem com o sentimento ga gente, acabei de conhecer e me identifiquei muito!! Ja estou te seguindo!

Fique na Paz do Senhor Jesus hoje e sempre!!

Brena Mariano.

Eduardo disse...

Amém!

É mesmo com muita alegria que nós tiramos águas da fonte da salvação!!
Belo texto.. Fique na Paz do Senhor!

Viviane disse...

A Paz do senhor, querida!!
É maravilhoso ver o agir de Deus em sua vida, Que muitas pessoas vão te tomar como exemplo!

Deus em Mim disse...

Ola querida boa tarde!!!
estava lendo sua postagem,e me lembrando de certas coisas que aconteceram em minha vida e realmente se eu tivesse olhado com os olhos humanos e não os olhos de Deus eu teria me afastado da igreja me afastado do próprio Deus,são textos assim que nos faz pensar melhor no que realmente tem valor em nossas vidas.... se os problemas ou a nossa fé.Que Deus a abençoe grandemente.Fique na Paz do Senhor!!!

Anônimo disse...

Simplismente o melhor blog evangélico que eu já encontrei, muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Abençoada! Muito me edificou esta postagem fui muito abençoada..!Toda sorte de Benção.Beijinhos em seu ♥

Luana disse...

Esse vazio que postou primeiro , é do tamanho de Deus a medida que deixei Deus atuar em minha vida ele se preencheu ...

e consequentemente me trouxe alegria , posso ser chamada de fanatica , mais tbm posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo ...

Anônimo disse...

Olá amada!Que postagem maravilhosa...!
Deus continue te abençoando."Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres".
Obrigada pela visita ao Falando em Amizade,estou retribuindo sua visita com muito gosto, pois fui muito abençoada com seu texto.
O Senhor derrame sobre ti toda sorte de benção...!Abraços!